domingo, 22 de fevereiro de 2015

Escape estilo em PU106B Mercedes



Mercedes escape estilo em PU106B

Por Steven De Groote em

Após um ano de funcionamento com um escape estilo log muito compacto (como na foto), em 2014, a Mercedes tendo optado por abandonar o conceito e ir para um colector de escape comprimento igual mais convencional, como visto no motor Renault de 2014. Um ruído obviamente diferente vindo dos carros Mercedes movidos ontem foi seguido por mais uma confirmação da Mercedes 'Cabeça de Motores em Brixworth, Andy Cowell que a nova unidade de potência Mercedes 2015, nomeado PU106B, apresenta um "conceito de escape inteiramente novo". Depois de um passeio em torno do pitlane no Jerez, posso confirmar que pelo menos Lotus não está sendo executado com um escape estilo log, mas em vez de um pacote embrulhado de tubos de escape muito semelhantes em tamanho e localização para a configuração dos carros movidos Renault em 2014. Infelizmente a imagem está faltando, mas Tenho certeza de que a confirmação visual vai seguir. Em 2014, a Mercedes já começou a testar com um colector de escape comprimento igual antes de mudar para um tipo de registro no teste final de pré-temporada, no Bahrein. Enquanto que provou ser uma boa solução, não no mínimo, por razões de empacotamento, um colector de comprimento igual pode proporcionar vantagens para a eficácia do turbo. Como afinação de descarga é um assunto bastante complexo e projetar o layout de escape ideal depende muito os requisitos de energia para uma determinada faixa de rotação, pode ser que a mudança é influenciada pelas revoluções supostamente mais altos que o novo Mercedes é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário