domingo, 22 de fevereiro de 2015

O renascimento da porca da roda soprado



O renascimento da porca da roda soprado

Por Steven De Groote em

Jerez de testes de pré-temporada tem definitivamente visto um pouco de um renascimento para a porca da roda soprado, vendo que três das principais equipes introduziram o sistema em seus carros. Todos os três também parecem jogo para continuar com ele, já que nenhum destes carros foram vistos com porcas das rodas fechadas (ainda). Williams estreou esta idéia em 2013 em seu Williams FW35 , desenhado por Mike Coughlan. Após executá-lo para toda a temporada, Williams optou contra ele em 2014. É certamente acionado algum interesse com outras equipes, como então Campeões Red Bull Racing veio com um design similar apenas um mês depois Williams estreou-lo . RBR no entanto, não empurrar com ele, simplesmente porque ele precisa de desenvolvimento de todo o carro para fazê-lo funcionar corretamente. Venha Jerez 2015, verifica-se que as porcas da roda soprado ganharam interesse, diferentes jantes foram introduzidas ao mesmo tempo a criar a forma mais eficiente para controlar esteira da roda da frente, uma propriedade crucial para o comportamento de um carro de Fórmula Um. McLaren parece ter as mais aros complexos , com pequenos canais do lado de fora, possivelmente para transferir mais calor do ar de arrefecimento para o aro. Ferrari por outro lado ter atualizado rodas OZ com uma maior área fechada em torno da porca da roda enquanto a Red Bull Racing tem um novo anel em sua especificação de rodas OZ. Também na foto é a roda dianteira do W06 da Mercedes AMG F1, mostrando como o equipe vencedora do campeonato ter ido para uma direção completamente diferente (por enquanto). A equipe está executando um aro da roda dianteira muito simples e até mesmo ter removido o anel que eles tinham em 2014.

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